Vida Moderna VI


Sentir que fazemos a diferença na vida de alguém, jamais terá preço.
Perceber a alegria que causamos com nossa presença, o brilho no olhar tão terno que despertamos, pode ser simples aos olhos dos mais racionais; porém para mim é de um valor imensurável.
Há de se ter responsabilidade em lidar com uma vida. Seja qual a forma que apresenta: desde uma semente a germinar, um cão ou um ser humano. Se as pessoas pudessem ter a consciência e se importar com esse modo de enxergar a vida, estou certo que teríamos um mundo melhor.
Muitas vezes não valorizamos e tão pouco, colocamos em prática gestos que já não têm espaço em um tempo repleto de avanços tecnológicos, progressos científicos ou a famosa liberdade de expressão.
Hoje, as palavras de gratidão e as atitudes de carinho são interpretadas como desnecessárias, antiquadas e até constrangedoras.
Abrir a porta do carro, dizer “obrigado (a)”, desejar um “bom dia” ou uma “boa sorte”, expressar saudade ou amor, estão fora da nova ordem mundial para muitas pessoas. É preciso ser forte, duro e destemido. Não há lugar para fraquezas, “mimos” ou para as lágrimas de emoção. Todo mundo sempre muito ocupado e, desculpas, sempre significam perdão. Ficou fácil.

- O que vão pensar sobre mim se eu demonstrar meus sentimentos assim?
- Não, não posso! Se eu disser “eu te amo”, estou perdido! Ela vai abusar de mim! 
- “Dar o braço a torcer?” Nem morta! E o meu orgulho, onde fica? Ele não pode pensar que estou em suas mãos.
Se você se preocupar com alguém, está “enchendo o saco”. Quer ser cordial e é tachado como anormal.

Por isso e com muito orgulho é que me intitulo, uma Mulher Moderna à Moda Antiga. Para alguns, difícil de entender. Para outros, minha essência é um prazer.

Por Demy Marcos

Comentários

  1. Lindo texto, linda analise, me identifico em genero numero e grau! Parabens, Demy! Sucesso pra vc sempre! bjão! Andrea Quitto

    ResponderExcluir
  2. Andrea, que surpresa boa! Muito obrigada pela atenção e crença em meus textos, sempre! Beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário