Loteria do Amor


Para você que já está cansado (a) de apostar na loteria do amor e ainda não ganhou nenhum prêmio - nem de consolação - faço esse texto com carinho para que não desanime.
Acertar na loteria do amor é sorte? Também. Mas veja que a sorte é formada por suas crenças, atitudes e oportunidades que você mesmo cria. Então, não nascemos com ou sem sorte? Não. Você modela a sua sorte.

A maioria dos dicionários traz como uma das definições da palavra sorte, o destino. E o seu pode ser beneficamente alterado com disposição, fé e esperança. Assim promovemos a “boa sorte”.
Você já se deu conta que a cada dia, podemos nos renovar? Preste atenção nessa palavrinha mágica: “podemos”. Se preferir, comece ao final da leitura desse texto. Nem precisa esperar o amanhã.
Se a mesma sequência de jogadas não está dando certo, faça o esboço do “Jogo B”. Ponha em prática para testar, faça os ajustes. Ainda não deu o resultado esperado? Continue apostando em você e elabore quantos jogos forem necessários.
Quero dizer, que você pode ser vencedor (a) na loteria do amor. Mas para isso, não pode desistir de jogar. Quem não “está no jogo”, como pode ganhar?
E mais essa: você está “preparado” para ganhar e administrar esse bem todo? Algumas pessoas acabam perdendo tudo. O amor é um investimento de risco, que deve ser acompanhado com atenção e aplicado com carinho. Também tenha paciência, pois os rendimentos podem ser em longo prazo. Mas os ganhos incalculáveis!
Amor chama amor. Amor gera amor, pode apostar! Então se ame muito e sempre. Cuide da sua saúde física e mental. Cultive pensamentos e atitudes positivas. Agradeça mais, reclame menos. Procure observar melhor as coisas e em ângulos diferentes. Tudo isso funciona.
Esteja preparado para quando for sorteado. E jamais permita que esse prêmio, suba-lhe à cabeça, a ponto de esquecer-se de si mesmo.

Por Demy Marcos

Comentários